Estabelecida no mercado de arte como uma das principais galerias da cidade de São Paulo, há cerca de 15 anos a Galeria de Arte Almeida e Dale vem atuando no mercado secundário de arte brasileira e latino-americana. Com trabalhos selecionados de artistas modernos e contemporâneos, já colocou nas mais importantes coleções do país obras significativas de artistas como Portinari, Di Cavalcanti, Bonadei, Cicero Dias, Alfonso Botero, Beatriz Milhazes, Cildo Meireles, Adriana Varejão, entre outros.


O generoso espaço no bairro Jardim Paulista possibilita a montagem de grandes exposições, e, desde 2012, a Almeida e Dale optou por mostrar exposições solo, baseadas em uma pesquisa histórica por um curador selecionado, para que a trajetória de artistas pudesse ser mostrada em seus diversos aspectos.


Para essas exposições, a galeria conta com a generosidade de inúmeros colecionadores particulares, já que nem todas as obras são expostas para venda. Assim foi que realizou a exposição Botero em 2012, a mostra em homenagem aos 40 anos da morte de Aldo Bonadei, em 2013, e a grande exposição com 80 obras de Alfredo Volpi, em abril de 2014.

Antonio_AnaDale_CarlosDale.jpg