Thiago Martins de Melo, O assalto ao idílio de Pindorama pelas brocas do buraco que “não Vale” a morte, 2016 (detalhe)
Emmanuel Nassar (1949, Capanema, PA), Gustavo Caboco (1989, Curitiba/Roraima) e Thiago Martins de Melo (1981, São Luís, MA; foto de destaque) estão entre os artistas selecionados para a primeira Bienal das Amazônias, que será realizada em Belém, PA.
Intitulada Bubuia – Águas como Fonte de Imaginações e Desejos, a mostra ressalta as diferentes culturas e cosmovisões da região amazônica e, em especial, a relação com as águas das diferentes populações do território.
Com curadoria de Sandra Benites, Flavya Mutran, Keyna Eleison e Vânia Leal, a abertura da Bienal das Amazônias será em 4 de agosto.