Miguel Rio Branco, Nada levarei quando morrer, aqueles que me devem cobrarei no inferno, 1980/1985 (still), 16mm, 18’58”
 
 

Nada levarei quando morrer, aqueles que me devem cobrarei no inferno, 1980/1985, de Miguel RioBranco, passa a integrar o acervo do MoMA, em Nova York, nos Estados Unidos.

O filme 16mm é composto por fotografias e trechos audiovisuais feitos por Rio Branco no bairro Maciel, na região do Pelourinho, em Salvador. São imagens da paisagem, cotidiano, moradores e frequentadores da região, entre elas, a de um muro no qual a frase que dá título à obra aparece escrita em vermelho.

Além dessa obra, doada por meio do Latin American and Caribbean Fund, o museu possui mais de 30 trabalhos do artista, incluindo Blue Tango, 1984, e fotografias da série New York Sketches (déc. 1970).

Ver mais
Obra histórica de Miguel Rio Branco passa a integrar o acervo do MoMA
Miguel Rio Branco
21/02/25
MoMA
Nova York, EUA
Relacionadas