É com orgulho que a Almeida & Dale anuncia a representação exclusiva do espólio de Heitor dos Prazeres.
Presença marcante na arte do início do século XX, Heitor dos Prazeres atuou como artista plástico, figurinista, compositor e sambista. Suas pinturas, que representam a cultura popular em cenas de festas de rua, religiosidades de matriz africana, samba e boemia, são testemunho importante da vida social da população negra no pós-abolição e fundamentais para leituras renovadas sobre a arte moderna brasileira.
Celebrando o início dessa colaboração, que visa fomentar o reconhecimento do legado do artista, a obra Sonho (1939) foi doada pela galeria ao acervo da Pinacoteca do Estado de São Paulo. A pintura, incluída na mostra Tecendo a manhã: vida moderna e experiência noturna na arte do Brasil, realizada no museu, é uma das primeiras de Prazeres e documenta o início de sua trajetória nas artes plásticas.
O ano de 2025 traz, ainda, outros marcos para a história de Heitor dos Prazeres, como seu retorno à Bienal de São Paulo, participando de sua 36ª edição, Nem todo viandante anda estradas – Da humanidade como prática, assim como o início da catalogação de toda a sua obra, coordenada pela MT Projetos de Arte, com apoio da Almeida & Dale e supervisão da família.