Sobre

Fundada em 1998 com o objetivo de divulgar obras de artistas brasileiros, a Almeida & Dale Galeria de Arte tornou-se, em mais de suas três décadas de existência, uma das galerias mais relevantes do ramo no Brasil. Ao longo desta história, a galeria foi responsável por movimentar o circuito cultural e comercial, inserindo o trabalho e o legado de artistas fundamentais para a história da arte brasileira em importantes acervos, coleções e arquivos nacionais e internacionais.

Nos últimos anos, com Antônio Almeida e Carlos Dale como diretores, a programação da galeria revisitou o trabalho de diversos expoentes de nossa arte, promovendo diversas exposições retrospectivas, elaboradas por curadores convidados envolvidos na pesquisa do corpo da obra dos artistas. Produzidas com rigor museológico, estas exposições costumam ser acompanhadas pelo lançamento de publicações que são amplamente reconhecidas pelo ineditismo e notoriedade dos ensaios acadêmicos e pelo resgate de textos históricos. Recentemente a Almeida & Dale realizou mostras individuais de artistas fundamentais no panorama histórico e crítico da arte brasileira. Contando com empréstimos de colecionadores e instituições renomadas, as exposições apresentaram nomes como Willys de Castro, Di Cavalcanti, Flávio de Carvalho, Mestre Didi, Alberto da Veiga Guignard, Alfredo Volpi, Jandira Waters, Roberto Burle Marx, estimulando renovado interesse da crítica no Brasil e no exterior.

Junto com a promoção constante de exposições e publicações, Almeida & Dale apoia projetos de preservação e difusão de artistas brasileiros. Em convergência com seu papel na preservação de acervos, desde 2020 a galeria representa o espólio de Luiz Sacilotto, destacado artista do movimento da arte concreta brasileira.
Visitação mediante agendamento:
clique aqui
ou pelo telefone (11) 3882-7120
ou e-mail recepcao@almeidaedale.com.br
Segunda a sexta-feira das 10h às 18h
Sábado das 11h às 16h
Exceto feriado
Rua Caconde, 152 – 01425–010
São Paulo – SP
+55 11 3882 7120
galeria@almeidaedale.com.br